Re: Site Bol x Squid

On 01-02-2008 16:33, ..:: S.e.r.i.a.L ::.. wrote:
> Boa tarde a todos,
>
> Estou com um problema com acesso ao site do bol.com.br
> <http://bol.com.br> numa rede aonde tenhu proxy Squid.
> Pode ser ele em modo transparente ou modo normal.

	Qual o problema?

> Ja recompilei atraves dos fontes (versões 2.5 e 2.6), ja
> instalei versao por aptitude (estou usando o Debian 4.0r0),
> ja usei o squid.conf original dos fontes e o squid.conf que
> eu tenho aqui pronto e que sempre acessou esse site, e um
> do nada, parou de acessar.

	"Do nada"?

> Nao faço nenhum controle de acesso a site, eh tudo liberado
> (putaria geral rs rs rs).
>
> Mas infelizmente o maldito site do Bol nao abre e infelizmente existe
> uma unica pessoa nessa rede que tem q acessar esse site. (nao preciso
> nem dizer quem eh o usuario para que eu esteja aki me matando para
> resolver esse problema.)

	Acabei de testar com uma máquina atrás de um proxy
Squid, sendo executado em um Debian GNU/Linux 4.0 "Etch" e
funcionou normalmente, o site do BOL abriu sem problemas.

	Tem certeza que não é problema com DNS? Com o
navegador?

> Segue a linha do access.log que tenhu qdo estou fazendo o acesso ao site:
>
> 1201890000.513 182172 192.168.3.48 <http://192.168.3.48> TCP_MISS/504
> 1335 GET http://www.bol.com.br/ - NONE/- text/html

	TCP_MISS quer dizer que o objeto não estava em
cache e que foi puxado diretamente, não é mensagem de
erro, isso inclusive indica que o Squid fez a parte
dele.

> OBS1: a estacao da ping para o host www.bol.com.br
> OBS2: o proxy server tb da ping a esse host.
>
> Obrigado pela atencao de todos

	Então as máquinas "pingam", elas chagam até o
servidor. Agora falta verificar outros itens como o
navegador, regras de firewall. Se você desliga o
proxy é possível navegar no site? Você tem regras de
NAT? Regras de firewall? Outros aplicativo?

	Quando começou a apresentar esse "problema"?
Algo foi feito? Como está o espaço em disco? O que
outros logs falam sobre o problema?

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)