Re: Agilizando Boot no debian?

Olá pessoal eu sei que ja estou estendendo muito esse topico, mas é que ainda nao esclareci direito minha questao. Entao vou complementar aqui.
Me deparei essa semana com uma versao do CentOS que simplesmente nao mostra a inicialização do kernel. isso mesmo ... a impressao que dá é que ela pula do Grub direto para os scripts do init. Alguem ja viu isso? nao que isso seja realmente uma vantagem do ponto de vista de quem precisa depurar a inicializacao do kernel, mas do ponto de vista de configurar um pc desktop isso é fantastico, prq agiliza 90% a inicialização da maquina. Eu nao pude funfar muito a maquina pra ver como foi feito, mas acredito que o kernel foi compilado com uma arvore do initrd muito bem configurada. Ainda vou instalar esse CentOS numa maquina so pra copiar o .config dela.
Mas deixo o topico em aberto, se alguem souber de alguma coisa parecida poste aqui que vem ser de muito bom grado.

Agracao à todos.

On 31/01/2008, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Ronaldo Reis Junior escreveu:
> 1) uma pessoa sem muito experiencia e sem ser da área de informática, teria
> uma grande dificuldade em limpar o kernel, não por não saber o que tem, mas
> muitas vezes existem dependencia de modulos e outros não tão obvios e os que
> são básicos. Será que não existe algum script que com base na máquina atual
> crie um config para o kernel contendo somente as coisas necessárias?

Leia o livro Linux Kernel in a Nutshell do Greg Kroah.
Download gratuito em:
<http://www.kroah.com/lkn>

Pegue os scripts em:
<http://examples.oreilly.com/9780596100797>

Há uma correção do script "get-driver.sh" em:
<http://www.oreilly.com/catalog/9780596100797/errata/9780596100797.unconfirmed>

Bom divertimento,

Renato