Re: senhas

Uma vez eu passei por isto, a solução foi dar boot por um LiveCD, montar a partição raiz desta distro "inacessível" num diretório qualquer, então eu limpei o conteúdo da senha do root no arquivo /etc/shadow (a senha criptografada fica entre o primeiro ':' depois da palavra "root" e o segundo ':'), rebootei, iniciei o sistema e a senha de root estava zerada, bastou usar passwd para setar uma nova e estava tudo resolvido.

Boa sorte

Flavio Alberto

Marcos Antonio Rufino do Egito wrote:
Olá gente!
To com uma bronca, que fiquei até sem jeito de vir aqui pedir ajuda pois pode parecer que conversa para sai por ai trocando senha.

tenho 2 computadores um meu e de minha esposa e outro dos meus filhos, bom passei a senha de root para eles visto que eles ja sabem instalar o sistema, programas e ...., recentemente eles mudaram a senha e não sabe se a que anotaram ta certa, ja tentei tudo mais nada, daia fui pesquizar na net achei este tuto http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1752&pagina=1 <http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1752&pagina=1>, vou ver se da certo agora visto que esta é a terceira vez.
Ai eu prgunto tem alguma outra forma de recupera a senha?

desculpem se este tipo de coisa não se pode perguntar aqui!

--
Marcos Egito 081-8762 - 4378 celular
081-3456 - 6076 casa

"..."