Re: Fwd: [ OFF ] Sun to acquire MySQL for $1 billion

Em Thu, 17 Jan 2008 00:24:06 +0000
"debiminho debiminho" <debiminho@gmail.com> escreveu:

> Olá,
>
> "Com esta aquisição, graças aos produtos que passam a constar no
> *portfolio*da empresa, a Sun garante que vai garantir um maior suporte
> à plataforma de
> aplicações *web* baseadas em código aberto conhecidas como LAMP -
> acrónimo para sistema Linux, servidor Apache, base de dados MySQL e
> liguagem PHP/Perl. " Tek.sapo.pt
>
> quais as grandes diferenças entre mysql e o postgresql ? numca usei o
> postgresql ...

   Olá,

   São banco de dados com focos diferentes de atuação. MySQL é muito
rápido para aplicações tem muitas consultas, o PostgreSQL é tem mais
recursos para desenvolvedores e é melhor em ambientes transacionais.
Mas isso é bem relativo pois quem conhecem a fundo os dois, defenderá
os seus com unhas e dentes. Eu particularmente prefiro PostgreSQL mas
escolher o banco que irá usar é um pouco estratégico para o negócio de
uma empresa do que escolher uma distribuição. ;)

[]'s
--
Fernando Ike
http://www.midstorm.org/~fike/weblog