mencoder - legendas muito em baixo.

Olá pessoal,

Tenho usado o mencoder do seguinte modo :
mencoder -of avi -oac mp3lame -xvidencopts fixed_quant=4 \
                   -ovc xvid \
-subcp latin1 -sub $arquivo_legenda_srt -subfont-text-scale 5 \
                 -subalign 2 -ass -ass-color FFFF0000 -ass-font-scale 1.2  \
                 -ass-force-style FontName=Arial,Default.Bold=1
-ass-use-margins \
                 -ass-bottom-margin 80 \
 -o $nome_arquivo_avi_com_legenda_embutida $nome_arquivo_avi

Para criar .avi com legendas embutidas, acho mais simples desse modo.
No entanto, isso tem produzido legendas muito, mas muito embaixo, nos
DVDs com upscale  eu tenho que jogar em 1080i no DVD e TV para ver
essa legenda.

Alguem sabe como posso posso acrescentar uma resolução nativa do DVD a
sintaxe acima, ou subir mais com a legenda ?

Aparentemente " -ass-bottom-margin 80" nao tem nenhum efeito.

[]'s a todos.