Dúvidas, Debian e Notebooks

Olá para todos,
essa semana instalei o Debian stable, kernel 2.6.18 e XFCE, em um notebook Toshiba antigo meu. É um 2805-S301, com processador Pentium 3 650Mhz, 198 Mb RAM, drive de DVD sem nenhum gravação. Estou bastante satisfeito. Só fiquei com algumas dúvidas.

Estou usando o Iceweasel. Como faço para habilitá-lo a visualizar Flash? A instalação automática não funciona e ele me redireciona para uma página da Adobe com três opções de pacote, mas gostaria de saber se já há algum pacote que possa instalar direto via apt que não seja non-free, ao menos preferencialmente.

Estou precisando comprar uma PCMCIA para ter acesso a rede sem fio e gostaria de saber se vocês conhecem alguma dessas placas que seja compatível com a minha versão do Debian e com a máquina. Cheguei a dar uma olhada, mas praticamente nenhum fabricante tem suporte para Linux. Olhei os drivers para chipsetsTexas Instruments (acx100.sourceforge.net/wiki/Main_Page), Realtek (rtl-wifi.sourceforge.net/wiki/Main_Page) e Atheros (madwifi.org), mas gostaria de saber se alguém já chegou a testar de fato esses drivers ou se há outras opções. Se você possível indicar drivers que já fosse nativamente suportados pelo Debian seria melhor.

Por enquanto é só isso. Quando pensar em mais alguma coisa volto aqui para incomodar vocês, brincadeira...

Abraços para todos,
Eduardo Pereira