Re: shellscript - obtendo variavel dia e mes

Obrigado pessoal pela ajuda, mas o adriano me enviou uma dica mais simples...

date +%-d

date +%-m

realmente em linux, existem mil e uma formas de fazer de se fazer algo... rsrsrs

estou mandando para lista esta outra solução, pois acho interessante para fim de historico para possiveis buscas futuras...

Ate mais
Fernando Mariano.

On Thu, 2008-01-10 at 11:10 -0200, Junior Polegato - Linux wrote:
Fernando Faria Mariano escreveu:
> Estou fazendo um script de backup e para q ele busque o backup correto
> em meu servidor preciso da variavel dia e mes da seguinte forma:
> dia -> 1, 2, 3... 10, 11, 12, 30, 31.
> mes -> 1, 2, 3, 4... 10, 11, 12
> Porém com o comando date so consigo retorno para a variavel dia com um
> zero a esquerda, por exemplo
> date +%d
> 02
> Como faço para tirar este 0 e atribuir a minha variavel somente o
> numero dois...
> O mesmo vale para o mes
> date +%m
> [...]

Olá,

       Que tal

dia="`expr \`date +%d\` / 1`"

?

       Ou ainda:

dia="`date +%d`"
dia="${dia#0*}"

       Ou ainda:

dia="`printf "%d" \`date +%d\``"

       Existem 1001 maneira de se fazer isso...

       Se disser exatamente a combinação que precisa com
nome_do_arquivo, dia e mês, podemos ajudar melhor.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br