Re: Configurando Impressora HP Officejet G95

Sávio Ramos escreveu:
Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:

$ foomatic-rip -P LaserJet_4P -v /tmp/arquivo.ps

O que faz este programa? No meu caso ficou aparecendo na tela
informações quase legíveis a um leigo. De vez em quando soava um apito
e era exibido um monte de lixo na tela, em seguida voltavam informações.

Olá,

       Este é o programa que o CUPS com foomat usa para encontrar e executar o programa tradutor de acordo com o PPD informado depois da opção -P. No PPD ficam todas as configurações de impressão e programas/driver/módulo a serem utilizados. Este programa tradutor traduz o PostScript para a linguagem da impressora, que no seu caso resultou em um arquivo binário cheio de comandos que a sua impressora entende e para a gente não passa de "lixo na tela". Mas se direcionar essa saída para a porta da impressora, geralmente somente root pode fazer isso, ela imprimirá exatamente o que está no PostScript, no meu caso:

su -c 'foomatic-rip -P HP870Cxi -v /tmp/teste.ps > /dev/lp0'

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br