Re: Acessos Squid

Entendi,   MArcos, testar e ja retorno o resultado.

Em 07/01/08, Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com> escreveu:

On Mon, 2008-01-07 at 10:55 -0200, Nick Carolino wrote:
> Bom dia a todos!
>
> Estou implantando o Squid em minha rede, tenho uma serie de endereços
> ip em um arquivo de texto, no qual eu queria setar alguns acessos. POr
> exemplo: os ips 192.168.5.10 , 198.162.5.20 eu quero acesso total, o ip
> 192.168.5.30, 192.168.5.31 eu quero que se conecte em apenas um site
> (imbrax.net).
> Como ficaria essa acl?
> Lembrando que os ips estao em um arquivo em /etc/squid/arquivodeip.
>
> Obrigado!

Olá Amigo.

Neste caso acho que a melhor abordagem seria criar uma acl para cada
"grupo de ips" (Os de acesso total e os de acesso restrito). Por
exemplo, crie os arquivos /etc/squid/ips_irrestritos
e /etc/squid/ips_restritos contendo os respectivos ips (um por linha) e
o arquivo /etc/squid/sites_ips_restritos contendo os domínios que
representem os sites cujos hosts listados em "ips_restritos" devam
acessar (um por linha). Em seguida defina as seguintes acls no
squid.conf:

acl ips_irrestritos src "/etc/squid/ips_irrestritos"
acl ips_restritos src "/etc/squid/ips_restritos"
acl sites_ips_restritos dstdom_regex -i "/etc/squid/sites_ips_restritos"

Ainda no squid.conf, as linhas de controle de acesso podem ficar assim:

http_access allow ips_irrestritos
http_access allow ips_restritos sites_ip_restritos

PS: Tome cuidado para colocar as linhas http_access numa posição em que
nenhuma regra anterior "sobreponha" as regras.

Abraços.

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>