Re: Debian Testing em um Dell E6400

Em Qua 17 Dez 2008, Renato S. Yamane escreveu:

> A seção do meu mouse no xorg.conf está assim:
>
> Section "InputDevice"
>     Identifier     "Mouse0"
>     Driver         "synaptics"
>     Option         "Protocol" "auto"
>     Option         "Device" "/dev/psaux"
>     Option         "Emulate3Buttons" "no"
>     Option         "ZAxisMapping" "4 5"
> EndSection
>
> Já tentou instalar e executar o gsynaptics? Ele é bem interessante.
>
> Att,
> Renato

Renato e colegas,

já tentei de tudo e nada. Instalei o gsynaptics mas ele não funciona pois diz
que o SHMConfig não está habilitado, mas no meu xorg.conf está assim:

Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "synaptics"
        Option          "SendCoreEvents"        "true"
        Option          "Device"                "/dev/psaux"
        Option          "Protocol"              "auto-dev"
       Option          "HorizScrollDelta"      "100"
       Option          "SHMConfig"             "true"
#       Option          "FastTaps"              "on"
       Option          "VertScrollDelta"       "100"
##      Option          "Repeater"              "/dev/ps2mouse"
#       Option          "LeftEdge"              "1700"
#       Option          "RightEdge"             "5300"
#       Option          "TopEdge"               "1700"
#       Option          "BottomEdge"            "4200"
#       Option          "FingerLow"             "25"
#       Option          "FingerHigh"            "30"
#       Option          "MaxTapTime"            "180"
#       Option          "MaxTapMove"            "220"
#       Option          "VertScrollDelta"       "100"
#       Option          "MinSpeed"              "0.16"
#       Option          "MaxSpeed"              "0.42"
        Option          "AccelFactor"           "0.20"
EndSection

Tentando encontrar uma solução eu achei na lista do ubuntu que as
configurações do xorg.conf estão obsoletas pois é tudo configurado pelo HAL.
Realmente as configurações de mouse no xorg.conf não estão sendo lidas.

O que mais é possível de ser feito para corrigir isto? Como fazer o scroll do
touchpad funcionar.

Valeu
Inte
Ronaldo
--
And I alone am returned to wag the tail.
--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.