Re: OFFTOPIC: Celular compatível com LInux

Em Fri, 26 Dec 2008 13:12:51 -0200
"Welington R. Braga" <welrbraga@gmail.com> escreveu:

> Galera,
>
> Estou para adquirir um celular para uma pessoa que nunca teve - e se
> depender de mim nunca terá - contato com Windows, mas com conhecimento
> básico de informática. Logo o aparelho precisa funcionar sem voodoo no
> Linux.  Qual sugestão vocês me dão?
>
> Em uma pesquisa no Google eu encontrei comentários sobre o Nokia 5200
> XpressMusic e o Motorola Z3.

Oi,

Eu tenho um Nokia5200 que só consigo usar como cartão de memória. Não
sincroniza lista de contatos de jeito nenhum e a Nokia só me diz que
sente muito, mas só faz software para windows: muito atenciosos mas não
pretendem fazer nada para linux.

Acho que seria possível usar o Nokia5200 como modem, já que quando
o espeto em uma porta USB é criado um tal de "/dev/ACM0" ou
qualquer coisa assim.

abraço,

--
Gunther Furtado