Re: GeForce4 MX 440

* Konnichiwa Ricardo Esdra-sama:
> então eu tento carregar o nvidia mas não dá, e quando tento compilar o
> driver
> da nvida ele da erro justamente neste nvidia.ko.
> o erro que dá quando tento carregar ele
> FATAL: Error inserting nvidia
> (/lib/modules/2.6.26-1-686/kernel/drivers/video/nvidia.ko): No such
> device
> é o mesmo que dá quando tento compilar o driver da nvidia.

	Seguinte, siga esses passos abaixo e se der errado, vc nos
informa de novo:

1- Baixe a versão mais nova do driver em
http://br.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=br

2- Como root, faça um /etc/init.d/kdm ou gdm stop

3- Modifique o arquivo com chmod: chmod 755 NVIDIA-Linux.xxxxxxx

4- Rode o arquivo com ./NVIDIA-Linux.xxxxxx

5- Na hora que o script da Nvidia lhe informar que não tem o kernel e
que vai baixar do site, vc informa que não quer e ele irá compilar
novamente usando os headers do seu kernel atual.

	Só por desencargo de consiciência, o kernel que vc está usando é
um pré-compilado que vem na distribuição, não ? Se for, vc deverá baixar
os headers do kernel tb via apt-get.
	Outra coisa, vc não precisa do nvidiafb carregado, dá um rmmod
nvidiafb
	Ah sim!! Na hora de baixar os drivers, tenha certeza de que está
baixando o driver correto para a sua arquitetura.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos <><