Re: Personalização do Shell ou Terminal em Modo Gráfico?

On Mon, Dec 22, 2008 at 03:23:16PM -0200, Fábio de Sousa wrote:
> A pergunta é o seguinte!! Qual seria mais viável? Colocar a imagem como
> plano de fundo do Shell

Suponho que isso não seja muito complicado se você tiver o framebuffer
ativado, mas nunca testei, nem sei como seria.

> ou tentar montar ambiente gráfico, tendo somente o
> Konsole como aplicativo? No caso da segunda ser a resposta, como montar um
> ambiente gráfico somente com um emulador de terminal, no caso o Konsole, e
> nenhum outro aplicativo ou recurso...

POrque o konsole? Se é para usar um só aplicativo, escolha um terminal
mais leve. E para iniciar o X com um único programa, basta algo como:

startx -- konsole

Claro, vai faltar ainda as configurações para o emulador já iniciar em
tela cheia. Você pode ainda desativar o mouse, e desativar o máximo
possível de teclas (sysrq, ctrl-alt-del, ctrl-alt-f1...).

Tiago.