Re: source list

Coloque o mais próximo de você, por exemplo:

deb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian/ etch main
deb-src http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian/ etch main

Coloque o security:

deb http://security.debian.org/ etch/updates main contrib

deb-src http://security.debian.org/ etch/updates main

E um backport, que pode ser o volatile mesmo, ou o debian-backports:

deb http://www.backports.org/debian etch-backports main contrib non-free

Se optares pelo debian-backports, dá uma lida no site:
http://www.backports.org/dokuwiki/doku.php?id=instructions

!DSPAM:4947f06f26991322210879!