Re: Configurar locale pra usuário

2008/12/15 Maurí­cio escreveu:

> Como faço pra configurar o locale do meu
> usuário em uma máquina debian? Eu não tenho
> acesso como root, apenas como usuário via
> ssh, mas o locale que eu quero já está
> instalado no sistema, junto com outros. Como
> faço pra escolher qual eu quero?
>
> Minha tentativa foi definir a variável LC_ALL
> na inicialização da minha shell (zsh), mas
> quando eu logo essa variável é zerada e todas
> as outras LC_* viram "POSIX".

Eu não sei se entendi bem o problema, mas me parece que já sabe como
fazer o que deseja e precisa de uma forma de tornar isso automático,
toda vez que faz login.

Nesse caso, coloque valor para suas variáveis e chame os comandos que
você precisa no arquivo de login do zsh, que deve ser ~/.zlogin .
Assim, toda vez que fizer login a sua configuração de locale será
efetuada.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/