Re: Problemas em Adicionar Máquinas ao Domínio

Bruno. A mesagem "Usuário não encontrado" que voce está vendo provavelmente refere-se à conta de máquina.
Se voce está com a autenticação do samba integrada ao LDAP o comando para adicionar usuários não é 'smbpasswd -a username' e sim smbldap-useradd.
Eu já tive exatamente este problema... Não lembro ao certo qual foi a solução, mas eu acho que foi a diretiva 'unix password sync' que deve ser configurada como 'no'. Durante a criação da conta de máquina uma senha é gerada e o sistema tenta sincronizar a senha com as contas locais, só que a referida conta não existe, então o processo de criação da conta de máquina é interrompido. Se não estou enganado são gerados alguns erros de referentes a troca de senha no arquivo /var/log/samba/log.hostname.

Se sugestão acima funcionar nos dê retorno.

Poste o seu smb.conf que eu posso analisá-lo.

 Kléber Leal

--
Não à pirataria. Sim ao Software Livre.

http://br.maisbuscados.yahoo.com