Re: Problemas com o linux 2.6.26

Flamarion Jorge escreveu:
> Pessoal é o seguinte, ha tempos eu venho usando o linux-image
> 2.6.24-etchnhalf.
> Dai esta semana eu resolvi instalar o 2.6.26.

Você fez o download desse kernel de onde?
Compilou ele ou buscou do release "testing"?

> O problema é que, na inicialização quando chega na hora que ele tenta
> carregar:
> Console screeens and fonts .... algo assim, o computador simplesmente
> trava, e as luzes do caps e scroll lock ficam piscando.

Se você compilou o próprio Kernel, verifique se o framebuffer está
habilitado:
CONFIG_FRAMEBUFFER_CONSOLE=y
Essa informação consta no .config

> Não é exibida nenhuma mensagem, de kernel panic por exemplo, porém,
> simplesemente não consigo "bootar" meu computador.

"Bootar" é uma palavra muito cabulosa :-)
A palavra "iniciar" pode ser aplicado nesse caso sem maiores problemas.

Att,
Renato