Re: Subversion - Controle de revisão

2008/12/4 Miguel Da Silva - Centro de Matemática
> Cara, num será alguma configuração do SVN não?!

Não.

> Porém, faço essa pergunta porque seria um erro gravíssimo de um
> sistema de controle de revisões fazer isso que ele está fazendo.

Na verdade, esse é comportamento desejado. O versionmento é de todo o
projeto, e não de um arquivo só. Se eu acabei de criar meu repositório
e tenho dois códigos fontes, isso.c e aquilo.c, estou na versão 0, ou
na linguagem SVN, revisão zero. Caso qualquer alteração seja feita,
meu sistema estará numa nova versão. Portanto, no próximo commit, meu
sistema de versionamento deve refletir a revisão a qual eu estou
trabalhando. Em sistemas com poucos desenvolvedores e baixo indice de
mudanças, isso pode atrapalhar um pouco, porém quando a um alto volume
de commits, isso ajuda a marcar revisões estáveis do software. Esse
comportamento também permite rever todo histórico de evolução do
sistema. Usando o ViewVC, por exemplo, você pode setar uma revisão e
ver o estado do sistema até aquele momento. Em meio a esse sistema
também é posssível ver a "idade" de um código fonte, pois sua revisão
estará fixada para a ultima vez que o arquivo mudou.