Renderização ruim no epiphany-gecko e iceweasel

Olá tod@s,

Já a tempos tanto o Iceweasel como o epiphany-gecko renderizam errado as
imagens de background repetidas. Isso é bem chato porque atrapalha
bastante a leitura e, às vezes, a visualização da página em si!

Não acontece em toda página web, mas por exemplo no slashdot sim, no
xkcd também, e ambos podem ser validados pelo teste w3c, assim q não é
culpa do html deles.

Alguém sabe o que pode ser, devo enviar um bug-report? Pode ser uma
questão de taxa de atualização do meu monitor (laptop, 60hz como deveria
ser, autodetectado nunca mexi)? Não posso precisar exatamente quando surgiu esse comportamento.

debian lenny, epiphany-gecko 2.22.3-8+b1 o laptop é um dell inspiron 1525.

Grato.
Tião