Re: Clock do processador

Agradeço a atenção da galera vou me informar melhor sobre o cpufreq e tendo algum resultado posto aqui. =)

2008/12/1 PEdroArthur_JEdi <pedro.forum@gmail.com>
2008/12/1 Eduardo Pizorno <pizorno@gmail.com>:
> Boa tarde à todos da lista, esta tarde me surgiu uma dúvida e resolvi
> persegui-lá, existe alguma forma através do linux de se baixar a velocidade
> do clock do processador?
> Desde já agradeço a atenção de todos.

Vai depender do seu processador. No Asus EeePC, quando carregado o
módulo p4-clockmod, é possível ajustar diversos parâmetros presentes
em /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq, sendo alguns deles
relacionados a frequência do processador. De outra forma, não sei como
baixar a velocidade do processador.

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

--
"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade."
George Patton (1885-1945)