Re: debian em máquina 64 bits

2008/11/27 china escreveu:

> Já me recolhi a minha insignificância de professor de português que só
> usa micro para editor de textos e navegar na internet e instalei o 32
> bits mesmo.

Gostaria de dar uma opinião nova nessa discussão recorrente:

Nos sistemas de 64 bits os programas gastam um pouco mais de memória
pois todos os endereços de memória tem 64 bits. Eu usava um desktop
com Debian AMD64 com 1GB de RAM e com freqüencia ele alocava memória
no swap. Troquei por um Debian 686 e o uso do swap ficou bem menos
freqüente. Assim como outros, não percebi nenhuma diferença
significativa na velocidade.

Resumindo, eu recomendo 32bits para quem tem 1GB de RAM ou menos.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/