"Acordar" Processos

Bom dia pessoal,

Mandei executar um vacuum e até agora (16 horas depois) o processo não
terminou. Olhando o status dele aparece o seguinte:

root      4574  0.0  0.1  23536  2044 pts/3    S+   Nov27   0:00
/usr/lib/postgresql/8.1/bin/vacuumdb -U adempiere -d adempiere -z -v
-f

Pelo q li o STAT=S+ quer dizer que o processo está em modo sleep.

Existe alguma forma de fazer com que o processo "acorde"?

Não quero simplesmente matar o processo pois tenho receio de que possa
comprometer a integridade do banco de dados.

Abs
Fernando