Re: debian em máquina 64 bits

primeiro ponto, dual core é 32bits, quem é 64bits é core2duo.
Eu sou um dos mais queixosos da plataforma 64bits, mas aparentemente
todos os problemas foram sanados. O acervo de programas, especialmente
programas como wine/flash/java estão devidamente resolvidos no 64bits.
Usei 32bits e agora estou usando 64bits em casa e no trabalho, e não
consigo enxergar nenhuma melhora em performance, aparentemente dá na
mesma 32 ou 64bits. Em casa, eu faço conversão de dvix/legendas e uma
conversão de dvix de 350M levava no 32bits 21minutos, no ambiente
64bits continua a levar 21 minutos. Talvez porque em casa eu tenha
apenas 1G de RAM, a performance não foi superior, mas eu rodo de tudo
com 1G de RAM e ainda sobra. A maioria dos pacotes voce encontra
opcoes 32 e 64bits. Meu desktop é Ubuntu 8.10.

Já nos servidores, usamos debian 64bits a mais tempo, e este sempre
foi perfeito.

64bits é especialmente vantajoso se o sistema tiver 4G de RAM, ja que
em sistema 32bits haverá disperdicio de memória. Não é muito
performatico dizer isso, mas se eu tenho uma plataforma 32bits que
roda na mesma performance, porque eu estou usando 64bits ? Meu caro
China, começei a usar 64bits para testa-lo e depois dizer mundos e
fundos que ele ainda não tá pronto para uso, mas a verdade é que ele
tá tão bom quanto. Também continuo a usa-lo mesmo sabendo que obtenho
a mesma performance porque ainda busco alguma supremacia na plataforma
64bits/desktop, o que ainda não aconteceu. Por isso, não precisa
invejar a plataforma 64bits, mas se estiver disponivel, poderá você
mesmo fazer o teste e talvez chegar a mesma conclusão.

[]'s