Instalando a partir dos fontes.

Rapazeada, bom dia!

Recentemente, deixei de torcer o nariz para (alguma) outra
distribuição de respeito q não fosse a Debian. Ai gostei mto do
gentoo, coisa de louco, mas bem legal, me senti tao empolgado quanto
no dia q eu instalei e conheci o potato, e quando eu compilei pela
primeira vez o kernel.

mesmo fazendo aqueles processos todos de compilação e tal num MMX 233
c/ overclock pra 266 e 96 MB de memoria EDO, sim, é verdade, e eu tb
demorei pra acreditar q estava funcionando mesmo. eu fiquei satisfeito
com tudo.

ai voltando ao meu outro dinossauro K6-2 450 (esse rodando em
downclock pq é de 500Mhz mas a placa nao passa dos 450) esse é debian
titular, é um "lamp" pessoal...

estive pensando, seria possível (mesmo sendo coisa de maluco) de
instalar o debian do ZERO a partir do netinst sendo que tudo baseado
em baixar o código e compilar na maquina e construir o deb pra assim
instalar normalmente...

daria pra fazer isso? ou quase inviável devido a dificuldade?
seria algo do tipo a instalação do gentoo a partir da stage1 (q nao é
mais suportada hj em dia, mas eu ainda vou formatar esse gentoo denovo
e instalar a partir do 1, ao inves do 3)
só q teria o adicional do empacotamento.

alguém pra puxar meu bolso ou apontar o caminho das pedras? (nao quero
saber como fazer, e sim o q fazer, na frente de q, essas coisas...
seguindo o roteiro de instalação do CD, porém ao inves do deb
executável, o deb fonte, e fazendo o trabalho de compilaçao e
empacotamento local)

valeu ai e espero nao ter feito o "ouvido" de vcs de pinico.