Fazer driver para teclado

Olá a todos.
Estou entender como funciona o teclado no linux, baixei a primeira versão do linux onde o driver era escrito em C (versão 0.96) e dei uma estudada.
Só que gostaria de mais material de como ele funciona pois pelo código da pra entender grande parte mas não sei por exemplo quais os hexas chegam ao se precisar uma tecla ou ao soltá-la e como ele gera as keymaps a partir dos scancodes.
Se alguem já fez um driver pro teclado ou tem algum material que poderia me ajudar eu agradeço

--
Mauro Lopes de Freitas
Computer Engineering Student