Re: Integração NTP e Cups com DHCP

Luis Augusto Lima escribió:
Eu sei q os servidores são independentes, não é esse meu problema ...
Tipo, passei para o servidor de DHCP quais são os servidores de NTP e CUPS .... Isso já está configurado e funcionando ...

Não tenho dúvidas sobre a passagem dos parametro, mas sim como funciona essa relação do DHCP com os serviços.

Será q fui mais claro agora? eheh

Obrigado

--
Luis Augusto Silva Lima
Engenharia de Computação - UFES

Qual a relação do DHCP com o NTP e o CUPS? Nenhuma.

O que você fez foi configurar o DHCP para que passe aos clientes qual deverá ser o servidor NTP e CUPS. E pronto, não tem mais nada pra fazer.

O cliente vai pegar esses parâmetros, configurar o seu "tcp/ip stack" e começar a funcionar.

Até.
--
Miguel Da Silva
Administrador Junior de Sistemas Unix