Re: Re: [RESOLVIDO] Linux em modo bridge

Caros,
A solução adotada foi a seguinte:

- Aplicação do patch tproxy ao kernel, iptables e squid na maquina que
vai rodar o proxy.
- Configuração da bridge entre a eth0 e a eth1

auto br0
iface br0 inet static
          address 192.168.0.X
          network 192.168.0.0
          netmask 255.255.255.0
          gateway 192.168.0.100
          bridge_ports eth0 eth1

A segumentação da rede ficou conforme abaixo:

         (proxy)
---      ------        -----
LAN ---> BRIDGE --- >   GW
---     |------|       -----

        |      |
        |      |
       br0     eth1 - linkada no GW via cross-over
(ip 192.168.0.X - ip da rede local)

Desculpem se o desenho ta ruim, meu vision ta dando pau, to arrumando uma
nova versao, aee coloco na lista um desenho melhor.
Todo o trafego da rede (In/Out)passa pela bridge, o trafego em direção a
porta 80 é redirecionado para o squid atraves de uma regra de NAT, o
restande passa normal.

Att.

Leandro Moreira

Houveram dezenas de sugestões sobre esse assunto.
Se você disser qual foi a sugestão que deu certo, facilita para as
pesquisas futuras.

Att,
Renato

--