Re: Linux em modo bridge

Leandro Moreira escreveu:
> Thiago,
> O que eu preciso e que a maquina com o squid fique entre a rede e o GW da
> rede, ela vai "sniffar" todo o trafego da rede, o que for direcionado para
> a porta 80 ela vai redirecionar para o squid (porta 3128) processar, pois
> apliquei um patch chamando tproxy e com ele eu consigo redirecionar as
> requizições da porta 80 para a 3128 do squid, a minha dúvia é
> exatamente como coloca-lo em modo bridge, pelo que ja vi tenho q instalar o
> pacote bridge-utils e colocar algumas configurações específicas no
> [...]

Primeiro, você deveria ler sobre proxy e bridge. Originalmente, são 2
tipos de dispositivos totalmente diferentes e que trabalharam em camadas
diferentes do tráfico de rede.

Segundo, dá uma olhadinha nestas páginas aqui:

http://www.linuxfoundation.org/en/Net:Bridge
http://ebtables.sourceforge.net/br_fw_ia/br_fw_ia.html

Terceiro, um proxy não trabalha em "modo bridging", esse conceito não
existe quando o assunto é proxy.

Resumindo, acho, eu disse acho, que até daria para fazer o que você
quer, entretanto, é bom levar em conta que isso não é o bom e velho
"bridging" que estamos acostumados. Esse tal "bridiging" que estou
falando é daqueles que nem sequer está sendo usada uma rede TCP/IP.

Por outro lado, um bridge no Linux até poderia ter um IP associado à
interface de bridging.

Então, boa sorte!!!
--
Miguel Da Silva