Aplicativo Iceweasel mudando de área de trabalho

Bom, estou postando aqui para ver se alguem da comunidade pode ajudar.

Distro: Debian Lenny, atualizado, Gnome

ANTIGAMENTE ... ao ler um email e clicar em algum link http do email, caso o navegador padrão já estivesse aberto em outra área de trabalho, o link era aberto no navegador, sem que o mesmo "pulasse" para a área de trabalho onde estivesse aberto o programa de email (no meu caso o Icedove).

APÓS ALGUMA ATUALIZAÇÃO PASSADA ... ao fazer o mesmo descrito acima, o navegador muda para a área de trabalho onde está aberto o aplicativo de email.

Bom, eu não quero este comportamento. Já fussei em tudo quanto é canto e não descobri onde no Gnome ou no Icedove, ou no Iceweasel eu mudo este comportamento.

Alguém tem alguma luz?

obrigado,

Vinicius