Re: notebook com duas resoluções

Em Sex 14 Nov 2008, Daniel Zaminhani escreveu:

> Ronaldo, é possível!
> Pesquise sobre "Dual Head".
> Obs: É preciso verificar se a sua placa suporta

Valeu,

acho que a melhor opção é o uso do xrandr, ele realmente funciona. Daí é
arrumar um applet para facilitar o uso. Mas tem uma coisa que não funciona.
Quando eu uso a opção --dpi para aumentar a resolução, pois no meu lcd de 11"
eu uso 75 dpi e no meu monitor de 19" poderia usar 100 ou mais dpi. Mas em
tudo isto, parece que ao usar o xrandr, ele muda mas somente novas aplicações
abertas pegam a nova resolução, o kde por exemplo continua com resolução de 75
DPI e com aparência esticada. Se eu reinicio o kde para ver se ele pega a
nova resolução não funciona pois o sistema (gdm, xorg, ???) reseta as
configurações do xrandr.

Tentei colocar no xorg.conf, mas não consegui fazer funcionar, parece que para
funcionar eu teria que escolher ante do x carregar em qual tela a imagem
deveria ser jogada, mas minha tecla que faz isto (Fn+F8) não está
funcionando.

POis é, alguem tem alguma solução de como faço para poder ter

LVDS com 1024x768 e 75 dpi
VGA com 1280x768 e 100 dpi (eu tentei 1440x900, mas o xrandr não mostra esta
resolução, deve ser uma limitação da placa, será????)

Valeu por qualquer dica extra.

Inte
Ronaldo

--
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.