Herdando Permissões de Pastas e Arquivos

Boa tarde Pessoal,

Estou com um problema com relação a permissões de arquivos. Meu caso é
o seguinte: tenho no meu servidor um diretório compartilhando pelo samba
chamado distribuidora com as seguintes permissões

drwxrwx--- 9 distribuidora distribuidora 4,0K Nov 12 15:06 distribuidora

Gostaria que cada novo diretório ou arquivo que fosse criado, forçasse
o grupo a ser distribuidora e permitir a gravação para o grupo, pois meu
usuário faz parte do grupo informatica e distribuidora logo gostaria de
ter acesso a total a esse diretorio sem ter que ficar setando as permissões
com o root.

Não tenho a mínima idéia de como faço isso. Nem sei se essa é a melhor
idéia de fazer isso.

desde já agradeço,

--
Adauto Serpa