Re: OFF: Notebook Evolute

Eu sou da mesma opinião do China.

Tenho 'n' casos de notebooks de "marca" como HP ou Compaq que não duraram 10 dias. Um amigo meu de faculdade, tem um Compaq que até hoje não foi resolvido o problema da placa de rede dele. Faz quase 1 ano e ele ainda briga na justiça.

Meu pai comprou uns dois anos atrás um Vaio e esse deu inúmeros problemas, até travamentos "misteriosos".

Minha mãe tem até hoje um CCE-Win que funciona a todo o vapor, indo dentro da bolsa dela até a escola onde ela dá aula, tomando giz na "cara" o dia todo e etc. E funciona 100%.

Eu tive um Toshiba que durou exatos 60 dias até  morrer completamente. A placa mãe não ligava nem por decreto. Troquei mais de 4x de computador, fui mais de 10x na assistência técnica e nada resolvia. Depois disso peguei um Macbook. Que maravilha, nunca mais tive problemas - exceto o decalque das letras do teclado que saiu muito cedo pro meu gosto, mas isso é contornável - e ele funciona para DEV e tratamento de imagens o dia todo.

E hoje tenho um CCE-Win que uso em parceria com esse Macbook - o Macbook fica no escritório e o CCE eu levo comigo pra todo o lugar - fiz isso pra não mexer no MAC OS, e poder usar o Debian - que agüenta o tranco de forma muito boa.

Lógico que eu conheço muitas pessoas que tem Acer, Asus e outros notebooks sem nenhuma problema. Mas se for fazer um levantamento, tenho certeza que todas as marcas dão problema de forma igual. Acontece que como os CCE's são mais baratos, vendem mais e para pessoas com um nível técnico de conhecimento menor, o que nos leva a maiores problemas.

Agora, eu estou procurando um eeePC 901 pra eu poder carregar nas costas sem sentir tanto peso :D

Mas, se me permitem fazer uma indicação: Vão de Apple, é melhor mesmo.

[]'s