[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: HTB e SQUID



Olá,

Então, pelo que sei para controlar a banda (tráfego) de uma rede local, as regras do htb agirão na interface local (ie.: eth0) certo? Se eu tiver o squid rodando nessa interface o acesso ao cache do squid não seria limitado também? acho que isso não seria interessante uma vez que o cache seria tráfego local e só precisa limitar a banda para tráfego externo. Pelo que vi tem que patchear o squid com um tal de "Squid Full Cache Access", se não estou enganado.

Aproveitando, me tira uma dúvida.

Se eu tiver uma classe default que limita por exemplo o rate em 100kbps, então todas as máquinas que caissem na regra default iriam disputar por esse rate ou cada host teria direito a 100kbps garantido?

A[]'s




Julio Henrique escreveu:
Olá,

O que vc quer fazer? Controlar banda ou fazer com que as páginas no cache sejam enviadas com mais velocidade para os usuários?

[ ]'s

Júlio

Em Qui, 2008-11-06 às 09:57 -0200, Allison Vollmann escreveu:
Olá,

Ainda não trabalhei com o HTB, mas falam muito bem dele, gostaria que o pessoal que já tem experiência com isso sanasse algumas dúvidas. Imaginem a situação, um server como gateway, uma ponta a rede local a outra o a internet, se for implantado o HTB nessa rede, ele irá controlar apenas o tráfego da rede local para a internet certo? Pelo que eu li ele faz esse controle direto na interface da rede, portanto se eu usar o squid como cache apenas, ele irá limitar o tráfego de acesso ao cache também e com outros serviços de rede?

A integração HTB + SQUID é tranquila? Pois pelo que vi o delay pools do squid não é grande coisa.

A[]'s




Reply to: