Duvida sobre apache2+mpm prefork

Olá pessoal!

Tenho uma duvida sobre i A2+mpm-pre!

Tenho setado em um servidor virtual (pelo xen) o seguinte:
<IfModule mpm_prefork_module>
StartServers 5
MinSpareServers 5
MaxSpareServers 16
MaxClients 150
MaxRequestsPerChild 1000
</IfModule>

O problema é o seguinte, eu nao saco muito disso mas penso que o valor MaxSpareServers = 16 seria o valor máximo de estancias abertas no servidor e o excedente iria para fila. Mas o que ocorre é que as vezes o sistema abre varias estancias e deixa o sistema lendo a ponto que so tem uma alternativa que é o reboot, uma vez chegou a ter 78 estancias abertas pelo apache.

Alguem poderia me explicar isso, ou me ajudar a resolver esse problema?