Problemas com permissões

Olá a todos

Eu estou com ese problema. Eu tentei reiniciar o syslogd depois de uma pequena alteração no arquivo de configuraçãoe por alguma razãoele não quer mais reiniciar. As mensagens de inicialização mostram que tem alguma coisa errada com dois arquivos: klogd.pid e syslogd.pid. Executando "ls -l" em /var/run eu recebo:

?--------- ? ?     ?         ?                  ? syslogd.pid
drwxr-xr-x 2 root  root   4096   Jul   10   00:07  sshd
(e pos aí vai)

Eu não consigo escrever, remover ou fazer qualquer coisa com esses arquivos. Como vocÊs podem ver, se eu executar "ls" eles são listados, mas se executar "vim /var/run", esses arquivos não estão lá.

Alguém pode me dizer o que deve ser feito?