Re: Como Diferenciar Portas USB no CUPS

Quando me refiro a diferenciar portas, me refiro a seu endereço físico, ou melhor, como sou um iniciante, não sei se este é o termo correto!
Vou dar exemplo, nas portas paralelas, eu identifico como lp0, lp1, e assim por diante!
No caso das USB, quero mostrar para o aplicativo que tem que imprimir na porta traseira, superior, esquerda!!!! e só lá... se a impressora não responder, ok!  Aí já é outro problema...