Re: Recuperação de arquivos deletados

Foremost

sudo apt-get install foremost

Para o Foremost criar uma unidade de auditoria para recuperar arquivos:

sudo foremost -w -i /dev/hda -o /recovery/foremost

Para recuperar arquivos do tipo jpg digite:

sudo foremost -t jpg -i /dev/hda -o /recovery/foremost

Este método funcionou bém, só que no teste eu desliguei o pc e imediatamente iniciei no meu Pendriver uma versão do ubuntu modificada  e o arquivo ainda estava disponível, só precisei copiar.

2008/11/3 china <china.listas@gmail.com>
2008/11/3 Flamarion Jorge <flamarilinux@yahoo.com.br>

> Primeira coisa, desligue a máquina e não mexa muito nela para que não se
> escreva mais nada no FS.
>
> O software pode ser o testdisk

Também recomendo o testdisk, mas nunca usei para recuperar apenas
alguns arquivos.

> não é garantido, que vá recuperar tudo.
> Tive uma experiencia a poucos dias e de 40 GB foi recuperado pouco mais
> de 1 GB.

Eu tive uma experiência muito feliz com o testdisk, mas foi para
recuperar um HD formatado. Tive minha máquina substituída e o backup
não voltou todo porque o tarball se corrompeu. Corri para reaver a
máquina velha, mas já estava formatada. Daí retirei o HD e pluguei
como escravo em outra máquina e usei o testdisk, que recuperou minha
partição /home integralmente.

[]'s