Problema com Transferencia de arquivos PIDGIN

Olá.

Ja a algum tempo, venho reparando que o PIDGIN tem um taxa baixissima de transferencia. Nao sei se é algum tipo de controle de banda, sei lá. Uso Ubuntu, tenho o AMSN e Pidgin instalados. Se eu envio determinado arquivo para uma pessoa pelo AMSN, ele é transferido rapidamente, já se eu transfiro esse mesmo arquivo pelo Pidgin, demora uma eternidade.

Alguem ja passou ou passa por isso? E qual foi ou é a solução?

Obrigado!