Icones, resolução, tamanho das imagens...

Olá , a todos.

Sei que parece um pergunta de fácil resolução pelo google, mas já estou há muito tempo procurando e ainda não consegui solução efetiva.

Comparado com o Windows na mesma resolução, vejo que icones, botões, menus etc etc no gnome e kde ocupam muito mais espaço na tela.

Eu já procurei temas e icones e tudo o que tenho direito pra tentar minimizar esse tamanho e recurar espaço. Não achei nada eficiente até agora.

Alguém conhece algum tema / pacote eficiente para esse fim ?

Obrigado.