IPTABLES e Apache2

Bom dia Pessoal,

Estou com dificuldade para liberar o Apache2 no iptables. Estou utilizando a
seguinte regra para liberar para rede e para o mundo:

iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -j ACCEPT # Http Apache

No entanto estou tendo que especificar a placa de rede para que a
regra funcione?

iptables -A INPUT -i $ifinternet -p tcp --dport 80 -j ACCEPT # Http Apache

Alguém já passou por isso ???

As regras de bloqueio que estou utilizando são essas:

#Regras padrão Bloquei tudo
iptables -P INPUT DROP
iptables -P OUTPUT DROP
iptables -P FORWARD DROP

#  Liberando conexões já estabelecidas
iptables -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

obrigado,

--
Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática