Re: configurar o iptables

Possível também , mesmo efeito, vai depender se sempre vai querer subir o firewall pois assim se mudar o runlevel no
inittab consegue isolar e não subi-lo por exemplo.
Apenas pra constar existe o comando iptables-save e o iptables-restore mas esta meio em desuso , jogando no script , ele se torna até um serviço e mais tranquilo.

Abraços.