Re: AMD64 x i386 (era: Core 2 duo)

Vai depender de que aplicativos de renderização de áudio e vídeo você utiliza. No caso do blender, por exemplo, a versão 64 bits dá um banho na i386.

2008/10/22 Fabio <linux@fg.med.br>
<quote quem="Renato S. Yamane">

> Atualmente, *todos* os processadores AMD/INTEL suportam instruções de
> 64bits,
> porém o mercado não pegou essa onda.
>
> Pouquíssimos softwares adaptaram-se a isso e poucos usuários aderiram aos
> sistemas operacionais de 64bits (nem o Windows 64bits foi bem visto pelo
> mercado).
>
> Até hoje, eu nunca vi um teste comparativo decente que me mostrasse as
> vantagens do amd64 perante o x86, nem no Windows:
> <http://www.extremetech.com/article2/0,2845,1857480,00.asp>
>
> Eu utilizaria um sistema amd64 somente em um grande banco de dados, que
> [...]

As minhas atividades mais pesadas utilizam muito processador e pouca
memória (renderização de vídeo e áudio). Então pelo que foi dito não devo
me beneficiar dos 64bits.
Há algum local onde eu possa ver quais softwares já foram compilados para
64 bits? Ou quais softwares não rodam ou tem problemas na plataforma
amd64?

--
Fabio.