Re: Suporte e manutenção

On Monday 20 October 2008 20:12:19 Nei Vicente Ferreira Moreira wrote:
> Pessoal,
>
>      Venho expor uma dúvida e solicitá-los suporte de conteúdo para
> resposta.
>      Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava
> implementando servidor de arquivos baseado no Debian. Ele me questionou se
> eu tinha certeza da inexistência de código malicioso no Linux.

E como *ele* tem certeza que não existe código malicioso no windows ?
Nós podemos descobrir isso, lendo e entendendo o código-fonte.
E ele, consegue fazer o mesmo, sob as mesmas condições que as nossas (licença,
etc) com o código-fonte do windows ?

>      O tema da discussão estava voltado ao suporte e manutenção de sistemas
> operacionais e comparou-se Linux e o Windows. Ele citou um contrato da
> Microsoft com o governo americano, onde aquela empresa ofereceu ao governo
> a abertura do código, não para ser alterado, mas para ser auditado. Onde se
> voltou e questionou sobre a idoneidade do código Linux.
>      Senhores, o que posso dizer?

Que o governo americano, ou qualquer que seja a organização, pode fazer isso a
hora que quiser, sem pedir permissão pra ninguém ?