Re: Como posso verificar Backups (tar.gz)

É considerada uma boa prática em backups testar a recuperação de arquivos, de tempos em tempos (se bem que isso aplica-se mais a backups em mídias removíveis, que têem um tempo de vida útil menor do que o de HDs). Escolha um arquivo "ao acaso" em um dos arquivos .tar.gz e o descomprima. Outra coisa: arquivos .gz não são recomendáveis para backup (não lembro bem o porquê, acho que é relativo à ausência de ferramentas de reparo nesse tipo de arquivos, além da forma como os dados são armazenados no arquivo). Talvez devesse estudar o uso de compressão bz2, utilizando uma taxa de compressão menor.

Abraços,
Fabiano