Re: Como montar compartilhamento samba com direito a escrita?

ex :
smbmount //192.168.1.3/pasta/ /media/pasta -o
username=usuario,password=senha,fmask=0777,dmask=0777

se for usar isso em algum script, o smbmoun tem opção para guardar a
usuario+senha noutro arquivo assim ,credentials=/etc/smbcreds.

[]'s