Re: Drivers NVIDIA x Lenny AMD64... .Alguém já conseguiu instalar?

	Olá Saul.

Em Ter, 2008-10-14 às 08:39 -0300, Saul Lima escreveu:
> Estou tentando instalar o driver da nvidia que baixei direto site do
> fabricante mas sempre esbarro neste erro:
>
>         The compiler used to compile the kernel (gcc 4.1) does not
>         exactly match the current compiler (gcc 4.3). The Linux 2.6
>         kernel module loader rejects kernel modules built with a
>         version of gcc that does not exactly match that of the
>         compiler used to build the running kernel.
>
> Mesmo que eu peça para o instalador ignorar a instalação acaba
> falhando. Pelo que entendi ele tem que ser compilado com o gcc 4.1,
> mas já o instalei e ainda continua na mesma. Como fazer para o
> [...]
	Uma solução seria instalar o gcc-4.1 e então exportar a variável
ambiente no shell onde irá realizar a instalação do driver:
# aptitude install gcc-4.1
# export CC=gcc-4.1

	Mas, uma solução "debian way" seria usando o module-assistant:
# aptitude install module-assistant
# m-a prepare
# m-a a-i nvidia
# aptitude install nvidia-glx