OFF-Topic

Amigos(as),

Estou querendo desenvolver uns programas pra facilitar minha vida em algumas administrações das minhas tarefas (estou afastado do desenvolvimento alguns anos), bom, como conheço linguagem C estou querendo partir pra C++ e não encontro um bom material didático, de preferência free, outro detalhe é que esses programas tenho que fazer conexão(consulta) ao WebService através do protocolo SOAP, pesquisei na internet encontrei algo mas nada bem explicado e não fácil o entendimento, inclusive já desatualizado ou descontinuado.

Se alguém aqui na lista é desenvolvedor e conhece bem o assunto, fico grato pelo help, estou também atrás de um bom ambiente de desenvolvimento (IDE, Compilador e Debugador).

Obrigado pela atenção.

Henrique Carvalho