Re: Segurança: OpenVPN x Lan House

Em Ter, 2008-10-14 às 09:28 -0300, Guilherme Moraes escreveu:
> o risco na minha opiniao seria de algum programa keylogger capturar a
> senha de conexao da openvpn .. agora depois de conectado ele por si só
> é segura...... nao creio q algum sniffer seria capaz de capturar os
> dados q nela estejamm
>
> corrigem-me se estou errado .....

hehehe em parte sim . O problema principal aqui não é se a VPN é segura
ou não ( o que no caso ela é e muito segura se comparado a outros tipo
de VPN)

O problama aqui é que se um diretor instalar um programa malicioso ou
acessar algum site indevido e este site instalar algum keylogger/cavalo
de troia, whatever na máquina dele quando ele fechar a VPN com a matriz
o atacante terá acesso total a matriz. ( e vejam que conheco n.
diretores babões que fazem esta besteira  e pior é que eles sempre
exigem da TI que o acesso deles seja ilimitado passando pelo firewall e
nem pensar em ser logados pelo squid - normalmente são os piores
usuários da empresa....8)

my 2 cents