Re: Ajuda com Firewall Iptables

Sinval,

Gostei da sua explicação. Realmente assim acredique fique bem seguro.
Sou iniciante com iptables e tenho duvida com relação a esses duas
regras:

iptables -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

Pra que servem ?

desde já agradeço,

--
Adauto Serpa