lenny 2.6.26-1-amd64, suporta dual core?

Olá,

Bom pelo que vi por aí somente os kernels com "smp" gerenciam os processadores com mais de um núcleo, eu instalei a ultima versão do lenny amd64, na versão do kernel(2.6.26-1-amd64) não tem o "smp" porém se eu apertar a tecla "1" no comando top, aparece o processamento separado, o que eu posso fazer para saber se o kernel está gerenciando o meu processador para obter o máximo de desempenho possível? procurei nos repositórios do debian e só encontrei uma versão do kernel 2.6.26 com o smp, porém é para processadores PA-RISC, se eu continuar com o kernel que tenho instalado atualmente um dos núcleos do processador vai ficar sem ser utilizado?

Eu sei que atualmente não existem muitos aplicativos que utilizam mais de um núcleo, mas se ao menos o kernel dividisse os processos entre os dois, que acredito que já faz isso só não sei se a versão que eu utiliza é a certa.

Abraços
Allison Vollmann